Siga-nos nas redes sociais
WORKSHOP DE ESCRITA PARA ESCRITORES DE LITERATURA INFANTIL
Escrever para o público infantojuvenil requer muito mais que talento, boas ideias e lindas ilustrações. É uma grande responsabilidade as histórias que designamos a esse público. São seres em formação, influenciáveis. Precisamos fazer da literatura mais do que entretenimento, usá-la  para formação de hábitos e noções de ética.
O objetivo deste workshop é apresentar aos escritores os elementos necessários que deve conter na história a ser escrita, e falar sobre os erros mais comuns que acontecem.
Neste workshop, daremos uma visão geral do mundo editorial infantil e abordaremos elementos e estruturas das narrativas de modo a transformar uma ideia em uma grande história infantil.
Sobre a Palestrante
Zélia Guerra, 56 anos, jornalista, locutora, editora e palestrante.
Atua no mercado editorial há mais de 20 anos. Trabalhou em diversas editoras, entre elas Páginas Amarelas, Editora Expressão e Cultura, Francisco Alves e Campus-Elsevier Editora, quando resolveu dar o seu voo solo. É CEO da Planeta Azul Editora há mais de 10 anos, editora que tem como objetivo auxiliar e assessorar escritores que desejam publicar a sua obra. Publica livros de todos os gêneros nos formatos impresso, digital e, agora, audiolivros. Tem em seu catálogo, mais de 200 escritores.
Realiza serviços editoriais entre eles: consultoria editorial, Ghost writer, entre outros ligados ao processo editorial e gráfico.
É Idealizadora, editora e locutora do TOQUE CULTURAL – programete com até 40 segundos, contendo informações e curiosidades sobre a literatura em geral, veiculado nas programações de diversas rádios, entre elas: Rádios América Rio (RJ), Transmineral FM (MG), Rádio Web Jovem Brasil (BA), Rádio Líder 87.9 FM (PR), Programa Reeducar é Preciso (Rádio Líder FM, veiculado aos sábados), e Rádio Cultura de Santos Dumont  90,1FM e Migrantes WebRadio. Idealizadora, editora e apresentadora da Live MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR, todas as quartas-feiras, as 20h, pelo  Instagram.
Autora das obras e organizadora de diversas obras:
  • Espia Daqui, Espia de Lá (infantil);
  • com (publicado com o pseudônimo Mona Lisa).
  • Organizadora e coautora da obra Aprendendo a Empreender para não se Surpreender; entre outras
Rotariana desde 2019, associada ao Rotary Club do Rio de Janeiro – Tijuca, Club que esteve como presidente no período rotário 2022-23. É Acadêmica Fundadora, ocupante da cadeira 20, da Academia Brasileira Rotária de Letras – cidade Rio de Janeiro – Abrol-Rio, onde também é Conselheira dos períodos 2020-2022 e 2022-2024.
 Projetos sociais que atua:
  • Voluntária da ONG RioEcoPets, implantando pontos de coleta em condomínios e escolas da Barra Recreio e Jacarepaguá.
  • Palestrando em escolas do Ensino Fundamental I para conscientização das crianças.
  • Colaboradora do Projeto Esteiras térmicas, do Rotary Club Vesper.